quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pivetes drogados aterrorizam Ibotirama e cidades da região

Seguindo as PEGADAS da maioria das cidades do interior da Bahia, Ibotirama, localizada a 850 quilômetros de Salvador e de Brasília, vive dias de terror impostos por pivetes usuários de crack e outras drogas pesadas. Carentes de escolaridade, educação familiar e assistência social esses adolescentes transformam-se num câncer incurável.

Eles praticam assaltos e roubos para sustentar o vício e quando são presos negam a autoria. E como são menores de 18 anos, a Polícia não pode fazer muito - argumentou a escrivã, na ausência do delegado titular José Ribeiro, que estava em diligência na hora.

A droga consumida em Ibotirama, seja crack, maconha ou cocaína, vem de Brasília, de acesso mais rápido por rodovias federais. Sobre as atividades no sítio da Sra Marizete, de atendimento a menores carentes, a escrivã Luíza não tem conhecimento detalhado, limitando-se a informar que ela (Marizete) esteve ontem na delegacia para reconhecer os malfeitores.

A situação de caos de Ibotirama em termos de segurança é praticamente a mesma em cidades da região. O consumo de crack avança a passos de gigante e as Polícias Civil e Militar estão com as mãos ATADAS (pra não dizer algemadas), impedidas de agir, por conta do Estatuto do Menor que ao invés de proteger o cidadão garante a impunidade desses delinquentes.

Fonte. Jornal da Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário