segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tranquilidade no primeiro dia de provas na Uefs

Transcorreu em clima de tranqüilidade o primeiro dia do vestibular 2011.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Neste domingo (30), foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Redação.

O tema da redação que abordou preconceitos contra nordestinos, envolvendo questões sociais e culturas, foi considerado atual e socialmente referenciado pelos candidatos.
Mariana Leite, de Feira de Santana, que disputa uma vaga para o curso de Medicina, disse que o tema da redação foi apropriado por tratar de “uma problemática relacionada ao Nordeste e que envolve preconceito e discriminação”.Para Ana Paula, de Conceição do Jacuípe, que pretende uma vaga no curso de Odontologia, gostou do tema da redação.
“Trata-se de um assunto bastante comentado nos últimos meses, inclusive pela imprensa, o que forneceu subsídios para a construção do texto”.Nesta segunda-feira (31) serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática. Terça, último dia do vestibular, será a vez das provas de Química, Física e Biologia.Neste vestibular o número de candidatos indígenas e quilombolas foi recorde, respectivamente 150 e 32.
As ações afirmativas da Uefs prevêem 50% das vagas para alunos que tenham cursado o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) na rede pública. Destas vagas, 80% são destinadas a quem se declarar afro-descendente. Além disso, são destinadas duas vagas a mais, por curso, para indígenas e quilombolas que comprovadamente residem nessas comunidades.
Fonte. Feira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário