quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Miguel Calmon terá prazo para regularizar comércio de carne, diz Amauri Teixeira

Durante entrevista à Rádio Clube Rio do Ouro, no programa Clínica Geral, o deputado federal Amauri Teixeira (PT) disse que, ao contrário de Jacobina, o município de Miguel Calmon teria conseguido um prazo junto ao Ministério Público, para que os comerciantes de carne podessem se adequar às normas do MP.

Segundo Teixeira, em conversa com Caca, numa reunião em Rui Barbosa, o prefeito teria afirmado que conseguira junto à promotora Andréia Scaff de Paula Mota, da 4ª Promotoria de Justiça de Jacobina, o estabelecimento de um prazo para que os comerciantes calmonenses se enquadrassem às recomendações do MP sobre o comércio de carne naquele município.

A informação causou alvoroço na cidade. Agora, os comerciantes jacobinenses estão exigindo o mesmo tratamento. Eles reivindicam que o MP estabeleça um prazo, para o cumprimento das normas sanitárias, dentre os quais a compra de mesa de aço inoxidável para o manuseio das carnes, balcões refrigerados, serra fita, impermeabilização das paredes, através de revestimento cerâmico, instalações hidráulicas e de esgotamento sanitário.

Vale lembrar que a recomendação do MP também vale para o abate e comercialização de todos os produtos de origem animal, como o leite e seus derivados, o pescado e seus derivados, o ovo e seus derivados, o mel e cera de abelhas e seus derivados, que podem ser apreendidos caso não comprovem a procedência licita nem o armazenamento adequado.

João Batista Ferreira



fonte. O povo quer saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário