quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

João Henrique ingressa com pedido no TRE para sair do PMDB

O prefeito João Henrique (PMDB), embora surpreendido com o processo de suspensão por parte do seu atual partido, o PMDB, continua firme na sua decisão de pedir sua desfiliação partidária ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo sua assessoria de comunicação, todos os trâmites legais estão sendo cumpridos e a meta é que ainda hoje o pedido seja oficializado no Tribunal.

Sobre a suposta suspensão, o prefeito até ontem não havia recebido nenhuma notificação oficial. “Ele (João) tomou conhecimento do fato pela imprensa e, sem dúvida, ficou surpreso. No entanto, em nada alterou sua decisão de deixar o partido”.

A solicitação é baseada na Resolução 22.610/07 do TSE, que explica que o partidário e ocupante do cargo eletivo recebe esse direito quando sofre “grave discriminação pessoal”.Conforme seus advogados, o prefeito vem sendo vítima de calúnia e depreciação por “parte de correligionários, que utilizam os meios de comunicação para atentar frontalmente contra a pessoa, a dignidade, a imagem e a honra dele”. Nesse contexto, João Henrique alegará justa causa para não perder o mandato no TRE.

Fonte. Jornal da Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário