sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Luiz Caetano é eleito presidente da UPB e Tarcizio Pimenta compõe o Conselho

A União dos Municípios da Bahia (UPB) definiu sua nova direção para o exercício 2011/2012. A eleição ocorreu durante toda esta quinta-feira (27), na sede da entidade, situada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Luiz Caetano foi eleito presidente; Tarcio Pimenta está no Conselho Fiscal.
Dos 299 votos habilitados, o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, obteve 289, de apoio a chapa “A Força dos Municípios”. Os outros 10 votos foram em branco.

A votação foi computada em 30 minutos e com transparência para os prefeitos, a imprensa e população. A Bahia possui, ao todo, 417 prefeitos distribuídos pelo estado, o que representa uma ausência de 118 prefeitos na eleição.

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, compõe a chapa como um dos cinco titulares do Conselho Fiscal da UPB. Em sua participação, ele afirma que pretende contribuir para que a instituição tenha nova função. “O que queremos é servir os municípios e ajudar da melhor forma”, afirma.

O novo presidente da UPB, Luiz Caetano, declarou que deseja trabalhar para consolidar a entidade, construir um novo municipalismo baiano e buscar, conjuntamente, uma reforma tributária que atenda de fato os municípios. Caetano também prometeu valorizar a cultura dos municípios e estreitar a relação com o governo do Estado.

“Desejo ainda lutar pela busca da autonomia municipal e pelo fim da inadimplência dos municípios para que eles possam fazer convênios com os governos Estadual e Federal, e assim trabalhar mais por seu povo”, frisou Caetano.

A chapa eleita é encabeçada pelo prefeito Luiz Caetano, de Camaçari, e tem como primeiro vice-presidente administrativo o prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha Dias; como vice-presidente institucional, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes de Jesus; como primeiro secretário, o prefeito de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso; como segundo secretário, o prefeito de Maracás, Nélson Luiz dos Anjos Portela; primeiro tesoureiro, o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião; segundo tesoureiro, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos.

O Conselho Fiscal (titulares) é formado pelos prefeito (a)s de São Sebastião do Passé (Tânia Maria Portugal da Silva), Uruçuca (Moacyr Batista de Souza Leite Jr), Simões Filho (José Eduardo Mendonça de Alencar), Feira de Santana (Tarcízio Pimenta) e Mata de São João (João Gualberto Vasconcelos). Os suplentes são os prefeitos de Canarana (Ezenivaldo Alves Dourado), Planaltino (Joseval Alves Braga), Maragojipe (Silvio José Santana Santos), Chorrochó (Humberto Gomes Ramos) e Itororó (José Adroaldo Silva de Almeida).

Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário