quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Programa Letrar busca alfabetizar 5 mil alunos em 2011


Retirar um contingente estimado de 15 mil pessoas do analfabetismo é a meta do Programa Brasil Alfabetizado, que será implantado no município de Alagoinhas com o nome de Letrar.
O esforço conjunto de inclusão terá início oficial na próxima sexta-feira, à 19h, na Câmara de Vereadores de Alagoinhas.
Este ano, 250 monitores estarão reunindo turmas de 20 alunos em média nos pontos mais remotos do município, para atingir nesta primeira etapa 5 mil pessoas, que por diversas razões, como o trabalho precoce, se viram afastados das salas de aula.No evento de abertura do Letrar, o professor David Mourrahy, especializado em Gestão Empresarial e Recursos Humanos, realizará palestra motivacional relativa ao desafio da Educação de Jovens e Adultos para a comunidade escolar.
A abertura acontece na Câmara dos Vereadores, dia 21, sexta-feira, às 19 horas.O secretário de Educação, Caio Castro, garante que o Letrar em Alagoinhas terá todo apoio da Prefeitura para erradicar essa herança negativa que impede as pessoas de interagirem com o ambiente externo, principalmente com outras pessoas e instituições, de maneira a ter práticas transformadoras em sua vida pessoal e comunitária.
O secretário afirma que o Letrar tem um propósito arrojado de ensinar os códigos da linguagem escrita, mas acima de tudo, criar um estímulo para uma transformação radical na vida dessas pessoas. O curso terá duração de seis meses e aulas com duas horas e meia de duração, de segunda-feira à quinta-feira.
Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário