terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Valdice Castro pode ingressar no PP e ganhar o apoio de Wagner à reeleição

Até outubro a prefeita Valdice Castro pode deixar o DEM e ingressar no Partido Progressista (PP).

O convite teria partido do presidente do PP na Bahia, o deputado federal Mário Negromonte, que acaba de assumir o Ministério das Cidades.

No acordo, avalizado pelo vice-governador Otto Alencar, entraria o apoio do governador Jaques Wagner à reeleição de Valdice Castro a prefeitura de Jacobina.

Também estaria sendo trabalhado o apoio do grupo político liderado pelo ex-prefeito Leopoldo Passos ao deputado estadual Mário Negromonte Filho, que passaria a ser o represente de Jacobina na Assembleia Legislativa.

Outra possibilidade, segundo uma fonte, e uma aliança com o PSB de Jacobina, liderado pelo médico Airton Vieira Costa. Nesta costura, o PSB indicaria o ex-vereador Marcos Jacobina como candidato a vice-prefeito. Outra opção seria o nome de Carlos de Deus, ex-presidente do legislativo local.

Dentro dessa nova articulação política do grupo da situação, além de receber a adesão dos vereadores Rose do Junco e Antonio Souza, Valdice Castro também estaria propensa a nomear como secretários dois nomes que participaram do governo Rui Macedo.

Nos próximos dias, Valdice Castro deverá ir à Brasília, onde se encontrará com Mário Negromonte, Ministro das Cidades. Na pauta, além do esgotamento sanitário de Jacobina, o tema central será seu ingresso no PP.

Fonte. O povo quer saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário