segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Benefício a idosos e pessoas com deficiência é tema de seminário internacional


Mais de 230 pessoas vão participar, em Brasília, de seminário internacional organizado pelo MDS. A ministra Márcia Lopes estará na solenidade de abertura

Organismos internacionais, estudiosos da proteção social, gestores e técnicos da política de assistência social dos estados e municípios vão participar, a partir desta segunda-feira (8), em Brasília, do Seminário Internacional do BPC, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A ministra Márcia Lopes estará na solenidade de abertura, às 19h, no Hotel Kubitscheck Plaza, acompanhada de demais representantes do MDS.

O objetivo é promover debates e reflexões sobre a importância do Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC) no sistema de proteção social brasileiro, tendo como referência experiências internacionais e discussões sobre os modelos de proteção social na atualidade. O tema da conferência de abertura é “Sistema de proteção social brasileiro: modelo, dilemas e desafios”, que será feita pela professora Maria Carmelita Yazbek, doutora em serviço social.

Até a próxima quarta (10), o seminário vai reunir também órgãos federais da saúde, previdência social, educação, direitos humanos e trabalho; conselhos de defesa de diretos e de políticas públicas; institutos de pesquisa governamentais, instituições como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Fonte: Agencia de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário