sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rapidinhas - PT não jogou a toalha na sucessão da Assembleia Legislativa

A bancada estadual do PT se reuniu no final da manhã desta quinta-feira (11) com o governador Jaques Wagner com o objetivo de levar a posição formalizada na última terça-feira (09) sobre a sucessão na Assembléia Legislativa.
Agenda política

No encontro foi reafirmada a necessidade de construção de uma agenda política para a sucessão da Mesa da Casa, articulada com o resultado das eleições. Para o líder da bancada, Paulo Rangel, o PT tem legitimidade para postular a direção da AL, mas defende que é preciso preservar a unidade da aliança que elegeu Wagner.

Conversa com os líderes

“Inicialmente manteremos contato e articularemos com os líderes partidários da base, construindo uma proposta de gestão e de composição da Mesa, que é a tarefa central do próximo momento”, afirmou Rangel.

Governador não vai impor nome

O deputado José Neto (PT), que também agiu com prudência, comentou a reunião com Wagner. “O governador disse que não vai impor nome e que acha precipitada essa discussão agora”, frisou.

Outras prioridades

“Nós precisamos votar matérias importantes da Casa, como a LDO, o problema dos cartórios e o orçamento. Discutir uma eleição que vai aconteceu daqui a três meses é precipitado e pode trazer um custo alto para a gente”, disse o petista.

Não desistiu

Apesar de a reunião ter pregado a unidade da base aliada do governo, o deputado José Neto admitiu que o PT não desistiu de lançar candidato à Presidência da Assembleia Legislativa. “Não vamos lançar nome agora, mas não está descartado de isso acontecer até o final do ano”, disse. “A bancada quer avançar nesse debate e amadurecer na hora certa. Que o PT não seja coadjuvante, seja protagonista”, acrescentou.
Contra terceiro mandato

Posicionando-se contra a pretensão do atual presidente Marcelo Nilo (PDT) disputar o terceiro mandato, o petista quer, futuramente, mudar o regimento intero. “Sou contra essa história de três mandatos”, criticou.
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário