quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Morre aos 67 anos o radialista Edmundo de Carvalho

O radialista Edmundo de Carvalho, 67 anos, morreu nesta quarta-feira (24), às 20h50, acometido de câncer. Ele é pai do jornalista Edmundo Filho, chefe do setor de rádio da Agecom/Bahia.

Seu corpo será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, nesta quinta-feira (25), às 14h30. Edmundo dedicou 50 anos de sua vida à carreira na comunicação. Ele começou a trabalhar em rádio no final da década de 1950, em Feira de Santana.

O radialista teve passagens destacadas como narrador esportivo, repórter, apresentador e produtor nas principais emissoras de rádio de Feira de Santana, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro.

Em 1972, ele foi eleito o jornalista do ano como repórter da Rádio Nacional de Brasília. Foi ainda correspondente da Revista Placar nos anos 1980 e da Voz da América até meados dos anos 1990.

Edmundo integrou também as primeiras equipes de reportagem e produção do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), de onde se desligou como servidor público para retornar à Rádio Sociedade da Bahia e TV Itapoan. Atualmente ele continuava como funcionário da Rádio Sociedade, onde trabalhava desde a época em que a emissora integrou os Diários Associados.

Texto apurado, voz marcante e criatividade são as marcas profissionais que ficaram mais propagadas por Edmundo de Carvalho. Na Rádio Sociedade, além de noticiarista, apresentava o programa “Sociedade Contra o Crime”, sucesso desde a década de 1970.
Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário