segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Educação é tema de palestra no Extremo Sul da Bahia

Ação faz parte do projeto Parceria Votorantim pela Educação, uma iniciativa da Fibria e do Instituto Votorantim

O tema educação estará em evidência na próxima sexta-feira (12/11) em Teixeira de Freitas e Posto da Mata.

Em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia (APES), a Fibria e o Instituto Votorantim promovem dois momentos importantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação. Um deles será um diálogo sobre Políticas Públicas da Educação e o Programa de Ações Articuladas (PAR), com a presença de equipe técnica do Ministério da Educação (MEC).
O segundo momento será uma palestra sobre mobilização social pela educação, ministrada por Linda Goulart, assessora especial do Ministro da Educação, Fernando Haddad, ocasião em que também serão premiados os vencedores do concurso Tempos de Escola dos municípios de Nova Viçosa e Caravelas.
Na parte da manhã, no Hotel Lord em Teixeira de Freitas, será realizada uma reunião com os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia (APES), secretários de Educação e técnicos da área onde acontecerá um diálogo sobre Políticas Públicas da Educação e o Programa de Ações Articuladas (PAR). O PAR é uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira por meio da qual os municípios fazem diagnóstico e estabelecem metas para melhoria da educação.
A reunião terá a presença de Equipe Técnica do Ministério da Educação (MEC) e de Linda Goulart.No período da tarde, a partir das 14 horas, no Centro de Treinamento de Posto da Mata (centro) Linda Goulart faz palestra sobre Mobilização Social pela Educação. A palestra é aberta ao público que se interesse pelo tema. Estão sendo convidadas pessoas da comunidade pedagógica, lideranças comunitárias, CREAS, Câmara de Vereadores, Autoridades Eclesiásticas, Civis e Militares.
Fonte: Acontece Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário