terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ministro Alexandre Padilha participa de debate "sobre o crack" no CFM

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o coordenador nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Pedro Delgado, estão confirmados para o debate com os médicos sobre o tratamento da dependência do uso de crack.

A presença dos convidados qualifica o debate proposto pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) já que Pedro Delgado é responsável pela definição de políticas na assistência psiquiátrica e, Alexandre Padilha, médico, está cotado para a Pasta da Saúde do governo Dilma Rousseff.

A participação ocorrerá na próxima quinta-feira (25), em Brasília, durante o I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack. Para o vice-presidente do CFM, Carlos Vital, a disseminação do uso de crack entre pessoas de todos os níveis sócio-econômicos, de modo preocupante entre os jovens (muitos deles estudantes), requer ampla discussão e intervenção da sociedade civil organizada.

“É preciso erradicar essa forma de drogadição, que prospera entre nós ceifando vidas, causando sofrimentos às famílias e prejuízos irreparáveis à sociedade”, afirma.

Fonte. Agencia de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário