segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Itapetinguense Agnelo Queiroz é eleito governador do distrito federal

O novo governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) foi eleito no segundo turno, neste domingo. Agnelo é baiano de Itapetinga.

Ele já foi deputado federal em 1994, cargo para o qual se reelegeu em 1998 e 2002. Também foi o primeiro ministro do Esporte do governo Lula (2003 a 2006). Além disso, trabalhou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre 2007 a 2010.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista recebeu 66,1% dos votos, contra 33,9% de Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Weslian entrou na disputa após o marido renunciar à candidatura por estar ameaçado pela Lei da Ficha Limpa.

Queiroz, ex-ministro do Esporte, assume o Distrito Federal após uma onda de escândalos que atingiu o governo do Distrito Federal. Sob denúncias de corrupção que envolviam o então governador José Roberto Arruda e deputados distritais, o DF chegou a ser alvo de um pedido de intervenção federal por parte da Procuradoria-Geral da República. Em meio a uma crise política, o Executivo teve quatro governadores diferentes num período de três meses.

Agnelo foi eleito apresentando propostas como criar o bilhete único no transporte coletivo, criar 400 equipes de Saúde da Família e uma Unidade de Pronto Atendimento em cada uma das 30 regiões administrativas do DF e construir pelo menos 100 mil unidades habitacionais.
Com informações do Itapetinga Agora
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário