quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Frutas: Do semi-árido baiano para todo o mundo

Com 600 hectares de terras irrigadas, de um total 2.000 hectares e uma produção diária de 20 toneladas de mamão, 30 de limão e 300 toneladas de melancia, a Fazenda Nossa Senhora do Bonsucesso, no município de Satiro Dias, área limítrofe com Inhambupe, é um exemplo de capacidade administrativa do Grupo Ita Citrus de São Paulo, que investiu forte e hoje tem um empreendimento que é uma referência para a Bahia, altamente significativo para a região do ponto de vista econômico-social.

Segundo o empresário Vicente Alvair Promicia, a fazenda conta com 350 trabalhadores com carteira assinada, mas esses números somados aos empregos indiretos gerados sobem, de forma expressiva, chegando à casa de 2.500 postos de trabalho.

A empresa foi instalada em fevereiro de 2003 em uma área de 2.000 hectares, com uma reserva de cerrado, que é a vegetação regional, de 450 hectares. Dos 1.500 hectares voltados para o agronegócio 600 são de terras irrigadas e mais 900 para exploração futura.

A fazenda conta com oito poços artesianos com 200 metros de profundidade e vazão de 85 mil litros de água/hora. A empresa está totalmente legalizada conforme Vicente Promicia. “Hoje nós temos três certificados para os mercados nacional e internacional o que coloca a empresa como modelo na Bahia” explica.

Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário