quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Servidores do Judiciário Federal na BA fazem paralisação nesta quinta

Os servidores do Judiciário Federal (TRT, TRE, Justiças Federal e Militar da União) fazem paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (11).

O atendimento à população estará suspenso, e, às 13h deste mesmo dia, a categoria se reúne em Assembleia Geral no saguão do TRT (Comércio) para deliberar se retornam a greve por tempo indeterminado, suspensa em julho passado, após 73 dias de paralisação.

Os servidores, juntamente com o sindicato que os representa – SINDJUFE-Ba –, iniciaram o movimento grevista pela aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS), contemplado no PL 6613/09, desde novembro do ano passado, quando realizaram uma grande greve. Antecedendo o movimento grevista, os servidores participaram de diversas paralisações, atos e reuniões com instâncias do Judiciário e do Governo.

A categoria reivindica também a reprovação do PL 549/09, que congela gastos e investimentos no setor público por dez anos, sem investir em Saúde, Educação, Justiça etc, e inclusive sem a realização de concursos públicos.
Negociações – O PL 6613/09 que garante o reajuste salarial da categoria, tramita na Câmara dos Deputados, e está parado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Aguarda-se, desde antes das eleições para a Presidência do país, um acordo com o Governo, já que o reajuste foi considerado elevado aos cofres públicos.

Sendo assim, após pressões de servidores do Judiciário Federal de todo o país, o Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu na sua Lei Orçamentária Anual (LOA) a previsão de pagamento do reajuste da categoria em parcelas. Entretanto, o Governo não incluiu tal reajuste no Orçamento aprovado para 2011 (LDO) mas, em contrapartida e de forma irônica, aprovou o reajuste para os magistrados e procuradores.
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário