quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Empresários neozelandeses mostram interesse na Bahia

Em missão comercial na Nova Zelândia, desde o último domingo (14), o governador Jaques Wagner, o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, e comitiva se reuniram, nesta terça-feira (16), na cidade de Hamilton, com empresários neozelandeses da Fazenda Leite Verde, que possui uma unidade no oeste baiano, para tratar das técnicas inovadoras utilizadas e discutir atuais e futuros investimentos que incrementem a produção de leite na Bahia.

Os encontros com empresários neozelandeses renderam bons frutos para a Bahia. Após reunião com Jaques Wagner, representantes da associação EMA (Employers and Manufacturers Association) mostraram interesse em investir na Bahia e firmar novas parceiras entre o estado e a Nova Zelândia no segmento de gado leiteiro. O empresário Simon Wallace, da Fazenda Leite Verde, , prevê parcerias com Governo para a implantação e o desenvolvimento de indústrias no estado.

No encontro com a AG Research, empresa estatal de pesquisa agropecuária, surgiu a possibilidade de articulação entre a Secretaria de Agricultura e a Embrapa no intuito de buscar cooperação entre a AG e empresas baianas do setor agropecuário.

Fonte: Feira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário