quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Projovem Adolescente integra políticas públicas voltadas para a juventude

Representantes de vários órgãos federais participaram da primeira reunião do Comitê Gestor do Projovem Adolescente realizada na capital do País.

Brasília, 24 – Discutir estratégias de articulação de diversos programas do Governo Federal nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte com o Projovem Adolescente, destinado ao público de 15 a 17 anos de idade e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é uma das responsabilidades do comitê gestor do programa.

O grupo, composto por representantes de diversos órgãos do Governo Federal, participou nesta quarta-feira (24), em Brasília, da primeira reunião após o comitê ter sido institu ído em 2009.

A secretária nacional de Assistência Social do MDS, Maria Luiza Rizzotti, disse que o Brasil possui jovens que necessitam de maior atenção das políticas públicas.
“A nossa preocupação com esse público é no sentido de trabalhar para que esses jovens se transformem em agentes políticos, que sejam protagonistas e capazes de também transformar as políticas a eles destinadas”, afirmou.

Fonte. MDS
www.mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário