quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ourolândia - Prefeito Antônio Araújo é cassado pelo TRE por 6 votos a 0

A cassação de Antônio Araújo de Souza (PMDB) já era dada como certa no meio político da Bahia. Ele teria declarado gastos da campanha como sendo apenas R$ 25 mil e o Colegiado do TRE não aceitou.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou nesta terça-feira (16), por unanimidade (seis votos a zero), o mandato do prefeito de Ourolândia, Antonio Araújo de Souza (PMDB), que é também vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

A Corte considerou Araújo culpado ante as denúncias de que teria supostamente praticado “caixa 2” na campanha de 2008. Com a decisão, assume temporariamente o comando do município o atual presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Petrúcio Matos.

De acordo com o advogado João Daniel Jacobina, que requereu a cassação do prefeito em nome do segundo colocado na eleição do município, Adinael Freire (PT), o Tribunal Regional Eleitoral deve realizar uma eleição suplementar em Ourolândia para a escolha do futuro prefeito. O processo tramitava na Corte baiana desde 2008. Ainda cabe recurso da decisão.

O advogado jacobinense confirmou a informação por telefone, no programa da Rádio Jacobina FM, Língua de Trapo. O programa é apresentado por Laedson Almeida, o "Pirulito".
Fonte: Interiod da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário