quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vereadora acusa o Hospital Geral de Conquista de descaso no atendimento

Inconformada com o atendimento precário prestado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), a vereadora Lúcia Rocha denunciou na manhã desta quarta-feira (3) como descaso por parte do Governo do Estado.

Ela citou como exemplo uma paciente que foi internada no referido hospital, vítima de acidente, mas que até agora não foi submetida à cirurgia de emergência, correndo o risco de ficar paraplégica. Segundo Rocha, o administrador do HGVC não ficou satisfeito com a cobrança para que a cirurgia da paciente fosse realizada com urgência.

“A cirurgia foi marcada por quatro vezes, mas foi cancelada por falta de anestesista, de plaquetas e pela quebra de um equipamento. Isto é um descaso, pois a família está aflita e a paciente corre o risco de perder os movimentos do corpo”, afirmou a vereadora, enfatizando que, caso a cirurgia não seja realizada, o Ministério Público deverá ser acionado.

A parlamentar afirmou ainda que a situação do HGVC é caótica. Rocha disse que, em visita ao local, constatou que os atendimentos são feitos por estagiários e os pacientes ficam sofrendo em macas nos corredores do hospital.

Lúcia Rocha, que é filiada ao Democratas e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, convidou os outros vereadores para que eles visitem o HGVC com o objetivo de cobrar melhorias no atendimento. Informações do Blog do Anderson.
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário