quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estelionatário é preso após dar golpe em idosa em Caldas de Cipó

Foi preso nesta quarta-feira (17) um homem acusado de transferir ilegalmente para sua conta o dinheiro de uma idosa, depois de oferecer ajuda a ela em um caixa eletrônico em Caldas de Cipó, a 246 km de Salvador.

Além de transferir R$ 500 para sua conta, ele ainda sacou R$ 200.
Orlando José Mutti Filho, 40 anos, já era procurado na região e segundo a Secretaria de Segurança Pública os policiais da cidade tinham a informação de que o estelionatário estava no local. Ele costuma ficar perto de bancos, buscando oportunidades para dar golpes.

No momento em que ele saia com o dinheiro da idosa, foi preso em flagrante pelo delegado titular Miguel Vieira Filho, que estava no banco. Com o estelionatário, a polícia encontrou um cartão do Banco do Brasil, pertencente a um morador de Araci - fotos de Orlando foram enviados à delegacia da cidade para que a possível vítima faça um reconhecimento.

No momento da prisão, o golpista ofereceu suborno aos policiais para evitar ser autuado. Segundo o delegado, o estelionatário praticava golpes por todo o interior da Bahia. Sua estratégia favorita era oferecer ajuda a idosos que estavam com dificuldades em fazer operações em um caixa eletrônico e, então, transferir dinheiro para sua conta, sacar e até fazer uma troca para ficar com o cartão da vítima.

Orlando já cumpriu pena por estelionato em Euclides da Cunha e responde a processos criminais em cidades do interior de São Paulo e da Bahia. Ele foi autuado em flagrante por estelionato.
Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário