terça-feira, 20 de abril de 2010

Baianos já podem localizar números de telefones comerciais com apenas um clique


Site QNumero.com.br disponibiliza, gratuitamente, nova ferramenta de busca que encontra rapidamente os telefones de estabelecimentos comerciais de todo o País


Atenção, população da Bahia! Esqueçam-se de todos os sites usados para procurar telefones comerciais na Internet. A tarefa demorada, trabalhosa e complicada está muito mais fácil: agora, a rede mundial de computadores conta com nova ferramenta de busca de números telefônicos, o site QNúmero (http://www.qnumero.com.br/), capaz de localizar telefones comerciais de qualquer parte do País. Basta saber o nome do estabelecimento – mesmo fantasia –, ou mesmo o ramo de negócios, e a cidade ou bairro onde se situa.


Em matéria de busca por números de telefone, o grande diferencial deste site é a simplicidade. Não é preciso saber o nome “oficial” da empresa, como normalmente exigem as listas telefônicas tradicionais, mesmo as virtuais. De maneira inédita, é possível encontrar em poucos segundos a informação no site, mesmo que se conheça apenas o nome fantasia do estabelecimento. Trata-se, portanto, de uma busca informal, tão simples e rápida que também pode ser feita em trânsito, a partir de celulares e i-phones que tenham acesso à rede de computadores. Para esses casos, se utiliza o QNúmero Mobile (mobile.qnumero.com.br), ainda em testes.


A pesquisa no site QNúmero é totalmente gratuita e, com informações sempre atualizadas, localiza o telefone com muito sucesso. “A exatidão se deve à inédita e exclusiva tecnologia utilizada”, conta o empresário Guilherme Soter, responsável pela novidade. “É, sem dúvida, imbatível para se achar números de restaurantes, bares e hotéis, por exemplo”, comenta o empresário. Soter criou o site QNúmero a partir de uma necessidade pessoal: “Eu sentia dificuldade em encontrar os números corretos de telefones por buscas informais e vi que outras pessoas passavam pelo mesmo problema. Foi então que me ocorreu a idéia de desenvolver o projeto”, explica.


Informações para a imprensa Em Pauta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário