quinta-feira, 29 de abril de 2010

Golpe de falso sequestro é aplicado em Salvador


A situação que o vice-presidente da República, José Alencar, passou, ao confirmar que foi vítima do chamado golpe do falso sequestro, ocorrido no último domingo, ao atender uma ligação enquanto estava sozinho em seu apartamento, no Rio de Janeiro - quando simularam o sequestro da filha dele -,vem acontecendo com várias pessoas em Salvador.


Na última terça-feira, a cabeleireira Suzana Alves recebeu uma ligação no seu estabelecimento de trabalho, situado no bairro da Pituba. Do outro lado do telefone, uma voz de homem se passando por um adolescente gritava “mãe, mãe, socorro mãe. Eles me pegaram mãe. Me ajude”. Assustada, a cabeleireira descartou logo o corrido, pois a mesma tem apenas um filho recém-nascido. “Eu disse: mãe? Eu não tenho filho grande. Ai a voz mudou e começou a dizer, mô ou mô, me ajude, mô. Eles me pegaram. Novamente eu disse, eu não tenho marido”, gargalhou a cabeleireira, ressaltando que desligou o telefone de imediato.


Especialistas em Segurança Pública sugerem que as pessoas que forem vítimas desse golpe desliguem imediatamente quando receberem esse tipo de ligação. Pois, segundo eles, se realmente se tratar de um sequestro, os sequestradores irão ligar outras vezes. E que esses falsos sequestradores não têm nenhuma informação sobre as pessoas para as quais eles ligam.


Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário