segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dilma Rousseff rebate críticas de Ciro Gomes


Logo na chegada à quadra da escola de samba Portela, na Zona Norte do Rio, Dilma procurou amenizar o tom, mas rebateu as declarações do ex-ministro da Integração Nacional. “Ciro Gomes está na razão dele para dar a opinião dele, mas tenho todas as credenciais para ser candidata.


Mesmo contrariando a recomendação dos caciques petistas, a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) decidiu responder a parte dos ataques feitos pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). O socialista disse, na semana passada, que considerava o tucano José Serra (PSDB) mais capaz e melhor preparado do que Dilma. A ex-ministra da Casa Civil fez contraponto ao fogo amigo e disse que tem credenciais suficientes para disputar o cargo. A fala foi proferida durante o lançamento da pré-campanha ao Senado do ex-prefeito de Nova Iguaçú Lindberg Farias, ontem, no Rio de Janeiro.


Promessas
No campo das promessas, a petista disse que é possível eliminar a pobreza na próxima década. “Nós descobrimos o modelo correto de desenvolvimento: crescimento com as pessoas podendo subir na vida.” Dilma também aproveitou para elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “doutor em desenvolvimento econômico e social”. “Diziam que o presidente Lula não saberia governar porque não tinha diploma universitário. Eles nunca entenderam que o presidente Lula tem diploma de Brasil, pós-graduação em democracia e é doutor em desenvolvimento econômico e social.”

Depois de cumprimentar militantes e integrantes da Portela, a petista retornou a Brasília. Durante a semana, a única viagem prevista até o momento na agenda da pré-candidata é uma visita à feira de tecnologia agrícola Agri-show, em Ribeirão Preto (SP), provavelmente na quarta-feira.


As informações são do Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário