quarta-feira, 28 de abril de 2010

Presos provisórios recebem título de eleitor nesta quinta-feira


A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Luciana Tannus, e o chefe de Cartório da 17ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Daniel Miranda, entregam título de eleitor a presos provisórios aptos a votar este ano. A entrega será nesta quinta-feira (29), às 10h, no auditório do Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.


O voto dos internos foi garantido pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral 23.219, de março deste ano, que dispõe sobre a instalação de seções em unidades prisionais. Segundo o superintendente de Assuntos Penais, Isidoro Orge, o governo da Bahia, através da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), criou condições de segurança para que a votação desses internos aconteça com tranquilidade.Este será o primeiro ano em que os presos provisórios participam do pleito.


Urnas eletrônicas serão divididas em ordem alfabética e a votação ocorrerá em uma sala reservada. Os mesários serão pessoas que já possuem contato com os internos, a exemplo dos profissionais que trabalham em unidades prisionais, advogados e defensores públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário