sexta-feira, 23 de abril de 2010

TSE vem quente para as eleições


O ministro Ricardo Lewandowski assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (22). Em seu discurso, afirmou que não irá estimular a “judicialização da política” e defendeu a autonomia do eleitor no processo eleitoral.


Disse ainda que o TSE vai ser rigoroso com os candidatos que descumprirem a legislação e lembrou que a Justiça Eleitoral conta com um arsenal de medidas legais, das quais não hesitará fazer uso para coibir o financiamento ilegal de campanhas, a propaganda eleitoral indevida, o abuso do poder político ou econômico, a captação ilícita de sufrágio e as condutas que possam afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos.

A mensagem é clara para o meio político. De um lado, afirma que não irá promover a “judicialização da política” e por outro ameaça com o uso intensivo de um arsenal de medidas contra desvios no processo eleitoral. O discurso é forte e coloca o mundo político na defensiva e valoriza, ainda mais, os assessores jurídicos das campanhas


Informações: Blog do murilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário