quarta-feira, 21 de abril de 2010

OAB acompanha de perto caso da falsa advogada que foi presa em Salvador

A OAB-BA comunica que averiguou todas as informações referentes à falsa advogada Mônica Barbosa de Oliveira, 45 anos, presa nesta segunda-feira (19) em Salvador, e confirmou que ela nunca foi associada da Seccional como advogada.

A única relação de Mônica com a entidade se deu em 1989 quando ela recebeu carteira de estagiária enquanto fazia o curso de Direito. Porém, em 1990 houve um processo indeferido cancelando essa carteira de estagiária, não havendo recorrência pela mesma.

Em 2008 a Seccional enviou ofício ao Ministério Público denunciando o caso da falsa advogada. A OAB-BA esclarece que como não se trata de um advogado, a entidade não tem o poder de punição, cabendo ao Ministério Público fazê-lo.

De acordo com o presidente da Seccional, Saul Quadros, a OAB-BA lamenta profundamente esse fato e está acompanhando os desdobramentos do caso.

“Nós solicitamos uma cópia do inquérito policial para que se possa ter conhecimento se Mônica Barbosa de Oliveira estava atuando em parceria com algum advogado. Se isso de fato ocorreu, este profissional será devidamente punido pela Ordem”, frisou.

Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário