quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bolsa Família: prazo do envio de frequência escolar temina hoje


O prazo para os municípios informarem os dados sobre a frequência escolar dos cerca de 16,7 milhões de alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família termina hoje (29). Este é o primeiro monitoramento do ano. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, resultado parcial indica que, até o dia 20 de março, as prefeituras informaram a presença às aulas de 41% das crianças e dos adolescentes de 6 a 15 anos.


O acompanhamento parcial sobre cerca de 1,3 milhão de adolescentes de 16 e 17 chegou a 32%. Os dados devem ser inseridos no sistema do Ministério da Educação. Para continuar a receber o benefício do Bolsa Família, uma das condicionalidades é que os pais matriculem os filhos na escola, com participação, no mínimo, em 85% das aulas a cada mês.


A exigência para adolescentes de 16 e 17 anos é de frequência a pelo menos 75% das aulas. As famílias atendidas também precisam ficar atentas às condicionalidades relacionadas à saúde. Uma delas é manter atualizado o cartão de vacinação das crianças de até 7 anos. O prazo para os municípios fornecerem as informações na área de saúde termina em 30 de junho. Informações são da Agência Brasil.


Fonte. Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário