sexta-feira, 30 de abril de 2010

MP quer proibir uso de uniformes das torcidas no BA-VI de domingo


Como medida preventiva contra a ocorrência de violência envolvendo torcidas organizadas no BA-VI, o Ministério Público estadual propôs ontem à tarde, dia 29, uma ação cautelar inominada pedindo que seja proibido o uso de uniformes personalizados.


O jogo será realizado no próximo domingo, dia 2 de maio, e a ação visa impedir que torcedores do Esporte Clube Vitória e do Esporte Clube Bahia ingressem no Estádio Manoel Barradas (Barradão) usando uniformes personalizados das organizadas.


Assim, as torcidas não poderão trazer nas camisas expressões como “Torcida Bamor”, “Torcida Imbatíveis” ou “Tui”. Também serão proibidas de portar bandeiras, flâmulas ou qualquer outro material alusivo que os identifique, incluindo-se os homônimos.


A ação envolve aspectos cível e criminal, foi distribuída para a 28ª Vara Cível e será analisada pelo juiz Manoel Bahia. Ela foi proposta pela comissão criada pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva para atuar no combate à violência nos estádios.


Na ação, os promotores de Justiça também pedem que seja determinado que a Polícia Militar promova meios necessários para o cumprimento e efetividade da medida solicitada e que a Polícia Civil dê o apoio logístico.


Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário