sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jovens incendeiam ônibus em Belo Horizonte


Um ônibus foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (30) no bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o ônibus estava no ponto final, que fica na Rua Santa Teresinha, por volta das 4h30, quando três jovens, ainda não identificados, entraram no veículo, jogaram gasolina e atearam fogo.


O veículo era da linha 3503 (São Gabriel/Santa Terezinha). O coletivo ficou totalmente destruído. De acordo com o motorista, os suspeitos entregaram a ele um bilhete, mas como estava nervoso, deixou o papel cair e queimar.


As chamas derreteram um medidor de energia e a fiação de um poste, atingindo três casas e deixando vários moradores sem luz e telefone. Uma pessoa que ficou levemente intoxicada com a fumaça foi medicada e passa bem.


O motorista, o tocador e outros dois passageiros nada sofreram. O major Francisco José Pereira, comandante da 17ª Companhia do 34º Batalhão da PM, informou que não está confirmada a ligação desse crime com uma possível represália à prisão do suposto responsável pelo toque de recolher no Bairro Estrela Dalva, em Contagem, na Grande BH.


O material que temos ainda vai ser periciado, mas num primeiro momento, não vemos relação com os dois fatos, já que os perfis das duas comunidades são muito diferentes.


O delegado Islande Batista, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio não descarta a ligação entre os crimes. Nenhum suspeito pelo incêndio criminoso foi preso até o início desta tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário