terça-feira, 27 de abril de 2010

Evento religioso traz Marina Silva à Bahia


A pré-candidata a presidente pelo PV, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, vêm à Bahia no próximo fim de semana para participar de um ato da Assembleia de Deus, denominação religiosa na qual é convertida desde 1997. O culto acontecerá no dia 3, à noite, no templo da Liberdade, com previsão de atrair cerca de mil pessoas, de 400 templos de todo o estado.


A visita, apesar do cunho religioso, servirá também para aproximar o pré-candidato a governador pelo PV, Luiz Bassuma, de um segmento cujo peso eleitoral cresce a cada pleito. Na véspera, Marina Silva prestigia o lançamento das pré-candidaturas de Bassuma e Edson Duarte ao governo e ao Senado, respectivamente. A união política-religião tem sua razão de ser. Juntas, todas as religiões evangélicas representam cerca de 25% do eleitoral do país, conforme levantamento do Instituto Datafolha.


Dentre elas, a Universal e a Assembleia de Deus. Em 2008, a eleição de Salvador teve no segundo turno dois candidatos evangélicos – o prefeito João Henrique (PMDB) e o deputado federal Walter Pinheiro (PT), um dos nomes favoritos para a vaga de senador na chapa de Wagner.


Coincidentemente, assim como Marina Silva na eleição federal, Bassuma é o único pré-candidato a governador com filiação religiosa. Espírita, o concorrente do PV assegura que vai manter diálogo com todas as expressões de fé. Na semana passada, visitou o arcebispo primaz do Brasil, dom Geraldo Magela Agnelo.


O pré-candidato procura ainda diálogo com o pastor Batista Átila Brandão, que concorreu ao governo do estado em 2006, pelo PSDC. Na visita à Bahia, Marina participa ainda da reinauguração da sede do partido no Rio Vermelho, e de encontro com mulheres e jovens do PV. No dia seguinte, ela terá encontros com empresários e estudantes universitários.


Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário