segunda-feira, 26 de abril de 2010

Trabalhadores Sem-Terra marcham na BR-324


Cerca de cinco mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) marcham, na manhã desta segunda-feira, 26, na BR-324 em direção a Salvador.


Eles devem chegar à capital baiana ainda nesta segunda e seguem para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) para protestar em frente a Governadoria.

A caminhada começou há uma semana e o grupo percorreu 108 km entre Feira de Santana e Salvador. A marcha faz parte da jornada de lutas do MST "Abril Vermelho", movimento que eles fazem todos os anos neste mês. Os Sem-Terra querem mais atenção do governo para a reforma agrária no País.

Além deste grupo que saiu de Feira, outros militantes do MST protestam pelo estado. Os militantes ocuparam na última quarta, 21, a fazenda Barrinha, da Veracel Celulose, em Eunápolis. Essa foi a 16ª ocupação no estado.

Informações do A Tarde
(DNIT desvia dinheiro de rodovias para invasores do MST)
Além dos milhões subtraídos do Tesouro Nacional por meio de ONGs, o movimento dos sem-terra (MST) agora arranca dinheiro até do DNIT, do Ministério dos Transportes, cuja missão é construir e conservar estradas. Em 12 de janeiro, o DNIT firmou “termo de compromisso” com a prefeitura petista de Canoas (RS) para desviar R$ 28,1 milhões na construção de 599 casas para invasores de área pública do MST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário