quarta-feira, 28 de abril de 2010

Wagner admite Pinheiro ao Senado


O governador Jaques Wagner (PT) manifestou pela primeira vez publicamente o desejo de indicar o deputado federal, Walter Pinheiro, como candidato ao Senado na chapa com que pretende disputar a reeleição em outubro. Wagner assumiu a posição durante um encontro com a chamada bancada federal petista da tendência Construindo um Novo Brasil, ocorrido anteontem à noite, na Governadoria.


Na reunião, realizada a pedido dos parlamentares, o governador fez uma exposição detalhada sobre as perspectivas eleitorais de Pinheiro e elencou os motivos pelos quais não gostaria de incorporar o ex-governador Waldir Pires à sua chapa, repetindo tudo o que se fala nos bastidores do PT, mas nunca havia externado diretamente a companheiros de partido.


Em resumo, o governador ponderou que, pela idade – 84 anos recentemente completados –, Waldir não projeta grandes perspectivas para o futuro próximo no PT, sendo nula sua influência para os anos vindou-ros de 2012 (eleição municipal) e 2014 (sucessão estadual), argumento que foi rebatido amistosamente pelos defensores da candidatura do ex-governador.


Eles argumentaram que a eleição em jogo é a de 2010, alegando que as próximas disputas eleitorais terão uma economia própria. Ponderaram ainda que Wagner não poderia fazer uma composição com uma chapa que foi derrotada para a Prefeitura de Salvador em 2008, uma dura referência a Pinheiro, que foi candidato a prefeito pelo PT, e à deputada federal Lídice da Mata (PSB).


Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário