terça-feira, 27 de abril de 2010

Segurança Pública e Saúde são assuntos do Conversa com o Governador


O programa Conversa com o Governador desta semana, último do mês de abril, trata da entrega de 286 viaturas para a Segurança Pública, investimentos em saúde e também nas visitas aos municípios do interior, onde foram entregues estradas e postos de saúde.


Para o governador Jaques Wagner, investir em atenção básica é importante porque o SUS é o maior programa social de inclusão existente no Brasil. “É uma grande conquista da sociedade brasileira que vai da vacina ao transplante, tudo para qualquer pessoa, independente de ter plano de saúde ou não”.


O governador lembrou que, neste sentido, já foram ampliados os serviços do Samu 192, o número de hospitais e, nesta semana, em uma parceria entre a Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Hospital Edgard Santos, por meio do seu serviço de Hepatologia, foi inaugurado um centro para transplante de medula e de hepatologia. “Era um sonho antigo dos profissionais daquela área que tinham que conveniar com outros hospitais para poder fazer o tratamento, o acompanhamento e as eventuais cirurgias de transplante e agora eles estão com um equipamento absolutamente moderno.


A Bahia está na frente nessa área da Hepatologia dentro do SUS”. Wagner falou da entrega de 266 viaturas para a Segurança Pública, 186 para a Polícia Militar e 80 para a Polícia Civil. “A equipe se sente mais motivada para o trabalho de oferecer segurança na medida em que estamos entregando mais viaturas, armamentos, munição, coletes a prova de balas, treinando mais profissionais e ampliando o número de vagas em presídios, além das centrais de penas alternativas no interior”.


No sábado (24), o governador disse que a população de Piritiba e Mundo Novo recebeu obras em estradas, nos trechos Piritiba/Mundo Novo e Piritiba/Porto Feliz. Wagner lembrou que a região já recebeu mais de R$ 54 milhões em obras de recuperação da malha viária. O governador também visitou Milagres, Coronel João Sá, onde foram entregues mais 13 quilômetros de estradas recuperadas, Jeremoabo e Amargosa. Em Jeremoabo, Wagner participou da festa de São Jorge e entregou seis Unidades de Saúde da Família.


Fonte Agecom -BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário