segunda-feira, 19 de abril de 2010

Patrulheiros Mirins’ agora tem curso a distância e aceita jovens do sexo feminino


Medidas são inusitadas na história da instituição em Santo André, que acompanha a tendência da educação profissional e do mercado de trabalho, Com as novas medidas, o Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André espera aumento na demanda.


O Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André (CPMSA), especializado na inserção no mercado de trabalho de jovens em situação de vulnerabilidade social, acaba de obter do Ministério do Trabalho e Emprego licença para realizar curso de aprendizagem na modalidade de ensino a distância (EAD), a primeira de que se tem notícia concedida à entidade filantrópica do gênero. Outra novidade, pioneira na instituição, é a abertura de inscrições para jovens do sexo feminino, a partir do mês de junho. As duas iniciativas fazem parte do projeto de modernização do CPMSA, que tem no Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas a linha mestra.


A instituição também terá novo site, com informações sobre o trabalho desenvolvido e a legislação que rege o aprendiz. “Nosso intuito é andar na velocidade das empresas e atender a necessidade do mercado de trabalho abrindo oportunidades para jovens capacitados de ambos os sexos”, diz José Américo Zila, presidente da entidade, que contará com equipe de professores credenciados para atender os estudantes via Internet e telefone.


Fonte. Maxpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário