quinta-feira, 29 de abril de 2010

Feira de Santana - Toque de recolher é discutido na Câmara Municipal hoje


O toque de acolher vai ser discutido nesta quinta-feira (29) pela manhã ma Câmara de Vereadores de Feira de Santana, segunda maior cidade do Estado, com mais de 600 mil habitantes.


Neste ano, em Feira, a média de homicídios já é a maior que a de 2009, que era um por dia. Só no último fim de semana, foram 09 homicídios, dentre eles menores foram assassinados.

Feira de Santana clama pela medida, eficiente contra o crack e contra a pedofilia, dentre outros benefícios. Em Santo Estevão, nos primeiros meses, houve redução de 70% da violência juvenil e fim das drogas nas escolas.

Empolgado com isso, foi que o Juiz criou, no início de fevereiro de 2010, uma nova medida voltada para as Escolas: TED- Toque de Estudo e Disciplina para dar mais ainda segurança aos professores nas salas de aula e corrigir os excessos dos alunos, bem como combater a evasão escolar.

A pedido dos vereadores da cidade, o Juiz de Santo Estevão, José Brandão Netto, responsável pela implantação pioneira do toque de acolher no Estado, vai explicar a medida, bem como os seus efeitos nestes quase 11 meses do toque (recolher como é mais conhecido).

Em Feira de Santana há um projeto de lei municipal tramitando na Câmara de Vereadores e, antes de se submeter o PL à votação, vai haver a referida audiência para a população e vereança ficarem mais a par da medida da Justiça de Santo Estevão.

Informações. Interior da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário