terça-feira, 4 de maio de 2010

1º de Maio em Várzea da Roça reune milhares de trabalhadores


Um 1º de Maio pra ficar na historia de Várzea da Roça.

Foi isto que aconteceu no ultimo sabado dia 1 de Maio de 2010, data em que se comemora o dia do trabalho, em sua maioria trabalhadores e trabalhadoras rurais da sede, dos povoados, e de todos os pontos do municipio, com trajes de trabalho e produtos produzido no campo.



Com o tema, segurança Publica ePrevidencia Social, esta foi a VIII festa do trabalhador realizada pelo STTR Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça - BA, e que a cada ano vem concentrando um maior numero de participantes, este ano aproximadamente 1.500 trabalhadores fizeram parte deste evento; teve como apoio, Prefeitura Municipal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sicoob Sertão.
E como parceiros; STTR Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais, Radio Viva Voz FM, Colegio São Jose, Igreja Catolica, EBDA e Perimetro Irrigado, e tendo o comercio local patrocinado brindes para o evento.



A concentração deu se inicio a partira das 8:00 da manhã em frente ao campo do gado, "a um Km da sede" trabalhadores e trabalhadoras rurais começaram a chegar de diferentes pontos do municipio vindo em veiculos "Onibos" sedido pelo municipio, outras vindo de carroças, outros em animais de sela e até a pé, da concentração e com apoio de 2 carros de som seguio a caminhada para o local das apresentações e palestras "Colegio São José passando pelas Principais praças Ruas, e Avenidas, sendo visto e admirado por todos por onde passavam.


Ja no colegio onde tambem estava ornamentado a careter, a chegada foi comemorada com festa e muita alegria, estiveram presentes autoridades como, Prefeito municipal Sr. Lourival, alguns vereadores, Sr. Elber Pacheco representando o do Deputado Federal Daniel Almeida, a Deputada Neuza Cadore, e representantes da Advocaçia, em rapidas palavras falaram o Presidente do STTR Sr. Manoelito, o prefeito municipal Loury, Gere pela EBDA, Advogados Dr. Leandro falou sobre Previdencia e Dr. Helivelton sobre segurança Publica, ambos de Campo Formoso - BA.
Foi um evento marcado com entregas de ferramentas a todos os carroceiros, premios a carroça mais ornamentadas, muitas cantorias, e apresença da dupla Silvano & Zé Beté animando o povão, barracas com comidas tipicas, a festa encerrou por volta das 17:00 hs, com muita alegria e festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário