sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Vox Populi e o Senado


A pesquisa Vox Populi recentemente divulgada pela Band Bahia traz à luz do debate político, ainda que este instituto não tenha avaliado uma quantitativa para o Senado, alguns contornos do que poderá acontecer com a campanha à senatoria.
O senador César Borges (PR), até recentemente o único candidato no cenário e preferido segundo dados em pesquisas internas, do PR e do PT, agora tem na disputa, já lançados os nomes de José Ronaldo de Carvalho, ex-prefeito de Feira de Santana, na coligação DEM/PSDB; e a deputada Lídice da Mata, ex-prefeita de Salvador, na coligação PT/PSB/PCdoB/PDT/PP.

Ainda faltam sacramentar os nomes do deputado Walter Pinheiro (PT), praticamente certo, para compor a chapa Wagner/Otto; e do vice-prefeito, Edvaldo Brito, na chapa Geddel, do PMDB e coligados. E aí é que entra a Vox, que deu uma animação interior enorme ao senador ACM Jr. (DEM), para que concorra à reeleição. Concluída essa fase, o que deverá acontecer até as convenções partidárias (entre 10 e 30 de junho próximo) ou mesmo antes, valeria uma aferição de pesquisas dos institutos.

Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário