quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mulheres em desenvolvimento sustentavel



Um grupo de (8) oito mulheres da associação comunitaria de capoeira do milho municipio de Várzea da Roça - BA. Tem se destacado no sintido de associativismo e coperativismo, trazendo resultados importantes para varias familias e para a comunidade local.





Em entrevista ao programa Jornal do Meio dia desta Terça Feira (11) uma equipe de (3) tres mulheres representando o grupo de mulheres da Unidade de produção da Assoçiação comunitaria de capoeira do milho, elas falaram da fundação e das ações da equipe dento da comunidade, trazendo integração para a familias e para a soçiedade; segundo Vanessa a pouco mais de um ano este grupo de trabalho tem sido destaque na aréa de artezanato e culinaria, trabalhando na fabricação de beijú com varios sabores, e na fabricação de biscoito de abacaxi, de laranja de batata doce e biscoito de Ouricurí, elas se reunem uma vez por semana na casa do biscoito, chegando a produzir mais de (600) seiscentos quilos ao ano.



Dona Aurelina resaltou a importancia do artezanato, onde os produtos tem sido comercializado em varias cidades, inclusive em cidades da região metropolitana, ela falou ainda que tudo isto só foi possivel graças a Deus e aos presidentes da Associação de capoeira do milho. Durante a entrevista, algumas pessoas ligaram para parabenizar as mulheres, tirarem duvidas, e pedirem informações sobre como fazer alguns destes produtos.

Fonte: Jornal do meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário