terça-feira, 25 de maio de 2010

Mesa cirúrgica quebra e mata recém-nascido


PORTO SEGURO - Foi enterrado na tarde desta segunda-feira (24), em Porto Seguro, o corpo do recém-nascido João Henrique.

Durante o trabalho de parto da mãe dele, a mesa cirúrgica do Hospital Luiz Eduardo Magalhães se quebrou e desabou. O bebê acabou morrendo, de traumatismo craniano, ao bater a cabeça em um balde que estava debaixo da maca.

Alcione Teixeira Santos, 28 anos, que estava em período expulsivo de trabalho de parto, sofreu traumatismo em região do púbis e no membro inferior direito. Em nota enviada à redação, a assessoria de comunicação da unidade hospitalar informa que a paciente deu entrada às 06h de domingo (23), e entrou em trabalho de parto normal às 15h30 do mesmo dia.

Em entrevista ao RADAR64, o pai de João Henrique, João Leal de Jesus, 32 anos, afirmou que a sua mulher reclamava que não teria condições de ter um parto normal, mas mesmo assim a equipe médica não optou pela cirurgia cesariana, chegando a usar um equipamento para puxar o bebê.

João Leal contou que conversou com sua esposa e ela teria tido que o médico mandou duas enfermeiras se esforçarem ao máximo para fazer o parto, o que pode ter provocado o desabamento.

Foi aberto um inquérito policial.Alcione permanece internada, bastante abatida com a situação, mas passa bem e falou que assim que receber alta vai procurar o Ministério Público para fazer a denúncia.

Fonte; Radar 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário