segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eunápolis - Mulher chega de SP e é flagrada com submetralhadora e drogas


A Polícia Civil de Eunápolis deu um duro golpe no crime organizado. Uma mulher foi presa na noite deste domingo (23) com 13 quilos de crack, uma submetralhadora 9 mm, com silenciador, além de duas caixas de munições do mesmo calibre.


A traficante Andréia Francisca de Oliveira, 34 anos, foi presa quando desembarcava na cidade com o material. Ela foi detida por volta das 18h, no ponto de apoio da Viação São Geraldo, no centro, ainda dentro do ônibus.

Segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador regional da Polícia Civil, que comandou a operação junto com o delegado titular Rodolfo Faro, Andréia embarcou na rodoviária de São Paulo às 15h do sábado (22). A droga, a arma e as munições estavam em sua bagagem de mão: sacolas e bolsas.

O delegado afirmou que o quilo o crack está estimado em cerca de R$ 20 mil e que a polícia chegou até a traficante graças à denúncia anônima. Ele disse ainda que desde o dia da denúncia a polícia passou a fazer abordagens em todos os ônibus que saíam de São Paulo com destino a Eunápolis.

Andréa, que é casada e natural de São Paulo, já responde a ação penal e inquérito policial naquele estado por tráfico de drogas. Ela não quis prestar declaração à imprensa sobre quem seriam os destinatários da droga e do material bélico, falou apenas à polícia que receberia R$ 1 mil para fazer o transporte.

Sobre a arma, que é de uso restrito das forças armadas, o delegado Evy Paternostro acredita que ela foi encomendada para ser usada em algum assalto a empresa de valores na região. A utilização do silenciador, ainda de acordo com Evy, indica também que a submetralhadora poderia ser usada para a execução de crimes de homicídios em Eunápolis e região.

Andréia foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e vai ficar custodiada no Complexo Policial de Eunápolis, à disposição da Vara Crime da Comarca local.


Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário