quarta-feira, 19 de maio de 2010

Riachão - Prefeitura cobra empréstimo dos servidores e não repassa ao banco


Os servidores do município de Riachão do Jacuipe que desejarem fazer empréstimo consignado junto ao Bradesco terão que esperar. O Banco suspendeu o convênio com a Prefeitura por causa de atraso no repasse do pagamento.

Segundo informações de funcionários do próprio banco, há dois meses que a Prefeitura de Riachão do Jacuipe, administrada por Lauro F. Carneiro (PMDB) não repassa o dinheiro que é descontado na folha de pagamento referente a empréstimos dos servidores municipais.

Em razão disso, o convênio entre o Banco e a Prefeitura está suspenso, prejudicando os servidores. Vale lembrar que no ano passado também aconteceu a mesma situação, quando vários funcionários tiveram os seus nomes incluídos na relação do SPC pelas irregularidades.

Aliás, vários servidores são prejudicados por esta e outras irregularidades praticadas pela atual administração. Esta prática existe desde o primeiro ano de mandado do Prefeito Lauro, mas, com medo, muitos servidores não denunciam.

“Infelizmente, quem "paga o pato" somos nós. O dinheiro é descontado do funcionário e não vai para o Banco. Para onde vai o dinheiro?”, indaga o Sinspum, sindicato que representa os servidores municipais e responsável pelas denúncias.
Fonte. Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário