sexta-feira, 14 de maio de 2010

FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS EM FEIRA RECEBEM MATERIAIS CONSTRUÇÃO

Famílias que tiveram suas casas atingidas com os efeitos das fortes chuvasno mês de abril começaram a receber kits de material de construção enviadospelo Ministério da Integração Nacional.

O kit, composto de areia, cimento,blocos, telhas, argamassa, brita e ferro, foram entregues pela SecretariaMunicipal de Habitação e Regularização Fundiária, na manhã destasexta-feira, 14.O prefeito Tarcízio Pimenta acompanhou a entrega do material às famílias noAviário, bairro onde outras 20 famílias receberão o kit nos próximos dias.

Oprefeito destacou a importância do material que servirá para recuperar casasdanificadas com os efeitos das chuvas recentes."Trata-se de um compromisso que assumimos com a finalidade de proporcionarmelhorescondições das moradias afetadas pelas chuvas de abril", disseTarcízio Pimenta.Ao todo são 180 kits de material de construção que serão entregues. Osrecursos da ordem de R$ 462 mil foram liberados pelo Ministério daIntegração Nacional, após gestões do prefeito recentemente.

O secretário de Habitação, Magno Felzemburgh,informou que famílias de outrosnove bairros receberão kits de material de construção, entre eles, IrmãDulce (25 famílias), Pedra do Descanso (20), Feira VII (15), Feira X (25),Parque Panorama (21), Sítio Matias (20), além do distrito de Humildes (19)."O prefeito Tarcízio Pimenta está se articulando no sentido de conseguir aliberação de mais kits de material de construção junto ao Ministério daIntegração Nacional a fim de ampliar o número de famílias a serematendidas", completou o secretário.

A distribuição do material agradou aos moradores. "O material está vindo emboa hora, pois estava receosa de novas chuvas e piorar a nossa situação",declarou a dona-de-casa Eliana Silva Ribeiro, 39 anos, residente na rua M,14, Aviário.Casada, mãe de três filhos, Eliana teve a sua casa invadida pelas águas daschuvas, comprometendo parte da estrutura do imóvel. "Agora, vamos consertartudo", acrescentou.

Fonte: Bahia já

Nenhum comentário:

Postar um comentário