quinta-feira, 20 de maio de 2010

Técnicos da ADAB falam sobre a campanha da febre aftosa


Em entrevista ao jornal do meio dia de terça feira 18 de Maio o Dr. Adriano e Dra. Ana Lucia, falaram sobre a raiva transmitida pelo morcego, e da campanha contra a febre aftosa.

No ano passado houve alguns casos de raiva animal transmitida pelo morcego ematofago, aqui em Várzea da Roça, e naquela oportunidade neste mesmo jornal do meio dia o Dr. Adriano já havia chamado a atenção dos proprietários, para estarem alerta, segundo ele os morcegos tinha como abrigo dois bueiros na estrada Várzea da Roça a Mairi naquela oportunidade foram capturados cerca de setenta morcegos, ele deixou claro que o proprietário ao notar casos de raiva animal em suas criações, eu encontrar morcegos desta espécie deve entrar em contato com a ADAB.

Falando sobre febre aftosa a Dra. Ana Lucia esclareceu sobre a vitória que a Bahia obteve em ter o ultimo caso de febre aftosa em 21-10-97, mas que na realidade a Bahia é considerada pelo mundo inteiro como zona livre da febre aftosa desde 21-05-2000, enquanto outros estados ainda buscam este titulo.

A Dra. Ana Lucia disse ainda que o trabalho da Radio em estar alertando através do Jornal do meio dia aos proprietários tem surtido efeito positivo, que dos 776 criadores cadastrados 300 já declararam a vacinação, ela disse estar satisfeita, com o resultado, e parabenizou o funcionário Anailson popular Nai pelo trabalho que vem sendo realizado por ele junto ao escritório da ADAB aqui em Várzea da Roça.


Fonte: Jornal do meio dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário