quarta-feira, 14 de abril de 2010

POLITICA OU FAMILIA?


Eleições 2010: Maria Luiza rompe com Geddel, reclama de João e desiste.
A adesão do senador César Borges (PR) à candidatura do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) causou uma cisão política familiar entre a primeira- dama do município e deputada estadual, Maria Luiza Carneiro (PSC) e o prefeito de Salvador João Henrique.

Em discurso na Assembleia Legislativa, Maria Luiza afirmou que não vai apoiar Geddel ao governo e que desistiu da candidatura a deputada federal. “Por convicção pessoal, não pertenço ao grupo que apoia a candidatura do ex-ministro e sei que isso já me custaria a perda da legenda partidária e o direito de ser candidata”, afirmou.
A deputada ainda afirmou que está sendo vítima de“fogo amigo” e vive numa “farsa política e uma verdadeira guerra fria”, devido a seu posicionamento contrário ao apoio a Geddel. Esse foi um dos motivos, contou a parlamentar, pelos quais ela deixou o PMDB no ano passado. Na época, a saída dela foi considerada uma estratégia política dos peemedebistas para aumentar a base de apoio da ex-ministra.
“Não adiantou, porque continuei sendo pressionada, o que se dava através de João Henrique. Há seis meses que vivo num inferno. Minha vida se tornou um turbilhão desde o anúncio da candidatura. Enfrento também resistência da minha família, dos meus filhos,do meu esposo, que só concebe uma candidatura à reeleição”, disse a deputada em entrevista ao blog Por Escrito, do jornalista Luís Augusto Gomes.
O estopim para o discurso de ontem, segundo a parlamentar, foi a adesão de Borges à coligação peemedebista. Ela disse que acabou ficando “sem espaço” na coligação proporcional, que inclui, além do PMDB, o PR do senador, o PSC e o PTB. “Com as novas mudanças político-partidárias, as dificuldades ganharam dimensão, inviabilizando assim o que supunha ser um projeto”, continuou no discurso no plenário da Casa.
João Henrique
Apressadamente, o prefeito João Henrique divulgou nota reafirmando que não deixará de apoiar Geddel. “Respeito as posições políticas da deputada. Entretanto, nesta ocasião, e sendo uma das lideranças do PMDB na Bahia, tenho que reafirmar publicamente o apoio à candidatura do meu partido”, disse. A própria deputada disse que fez o discurso sem comunicar nada ao prefeito.
Continuidade
A parlamentar citou no discurso, sem apresentar nomes, que na segunda- feira foi submetida a uma “sessão de pressão”. “Dessa vez eu fui pega de surpresa, restando apenas duas opções: ou voltar atrás das minhas decisões ou desistir de continuar a lutar por um mandato”. Por isso, disse a parlamentar, lhe falta entusiasmo para continuar. “Por tudo isso, anuncio que desisto da minha candidatura a deputada federal. Nesse momento meu sentimento é de alívio, sem ressentimentos ou delongas”, prosseguiu.

Com informações do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário