sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bacelar denuncia falta de policiamento em Rio Real


O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) cobrou hoje providências urgentes para o abandono da cidade de Rio Real, na divisa com Sergipe, hoje completamente despoliciada.


''Rio Real é o que se pode chamar de terra sem lei. A comarca está sem promotor; a delegacia, sem viatura e o contingente de policiais militares é insuficiente para a cidade. Existem sete Pms para todo o município, o que é insuficiente já que se trata de uma cidade de fronteira.

Na região conhecida como Loreto, há um posto policial abandonado, sem policiais, numa área onde impera o roubo de cargas, a pistolagem e o tráfico de drogas. A situação é tão grave que o juiz, Dr. Josemar Dias tem feito diversos apelos ao prefeito e aos vereadores para que usem da influência e pressão política para mudar a situação de insegurança da cidade'', lamentou Bacelar.

O deputado disse que enviará requerimento à Secretaria de Segurança Pública e ao Ministério Público Estadual pedindo reforço no policiamento através do aumento do efetivo e a indicação de um promotor para a comarca.


Informações www.interiordabahia.com.br

Um comentário:

  1. DENÚNCIA GRAVÍSSIMA- MORRE UMA CRIANÇA COM CATAPORA EM GOIANIA POR FALTA DE PEDIATRA

    Venho através deste e-mail denunciar fato ocorrido nesta madrugada do dia 05/10/2010, no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), situado na capital de nosso estado. Por volta das 02 horas da manhã chegou uma criança grave neste hospital, de nome Isabella, com 6 anos de idade, com catapora infectada, acompanhada por uma técnica de enfermagem e seus pais, numa ambulância de Catalão, sua cidade de origem. Tal criança estava gravíssima e logo deu entrada no hospital, porém não foi internada nele, pois segundo informações dadas à família, o HDT não estava internando crianças graves por determinação da direção do hospital, devido à falta de pediatras, e que sua UTI Infantil estava fechada até resolução do problema. Esta criança foi então encaminhada para o Hospital Materno Infantil, porém segundo informações da equipe de transporte ela não chegou viva lá.
    Como que a Secretaria de Saúde deixa fechar uma UTI Infantil de referência por falta de profissionais, sendo que recentemente teve um concurso público? Quantas crianças vão morrer para que se tomem providências? Esta menina foi a primeira de muitas outras inocentes crianças?
    Eu estava lá e fiquei emocionada ao ver o trabalho de toda a equipe de enfermagem da emergência e do pediatra que mesmo não podendo internar esta criança na UTI Infantil tentou fazer o que foi possível para encaminhar logo esta criança para outra UTI após seu atendimento, e quando ficou sabendo que seus esforços não valeram de nada ficaram pertubados com esta situação. O pediatra que estava de plantão, que tinha todos os equipamentos e equipe treinada para receber esta criança não estava autorizado a receber esta menina? Tal UTI foi "transferida para dois quartos"com as crianças que já estavam internadas e que não vão receber outras, mesmo como neste caso supracitado? Ele que parece ter uma filha na mesma idade ficou arrasado com essa situação, não culpo os funcionários deste hospital, pois todos eles recebem ordens dessa direção e da Secretaria de Saúde. Contudo, peço a investigação e providências o mais rápido possível, pois pessoas inocentes estão morrendo e isto é um absurdo.
    Obrigado

    ResponderExcluir